domingo, 11 de janeiro de 2009

07:15

Aqui começa uma aventura...

Posted by BABS -
Pois é...
Estou a iniciar uma nova aventura, um novo desafio...
Este blogue, pretende transmitir informação... sobre a gravidez, sobre o parto... bebés e tudo o que gire à volta deles...

Desde que decidimos engravidar que senti que tinha que mudar o rumo da minha vida...
Tinha uma vida profissional bastante atribulada, pois sentia que tinha capacidade para muito mais do que me davam para fazer... e para além disso sentia também que não davam o devido valor ao meu esforço e empenho... Já alguma vez sentiram isso? Infelizmente aposto que sim!!!

Quando o Rodrigo nasceu, uma luz se acendeu na minha cabeça e no meu coração... BEBÉS... é isso... é a razão da minha vida...

Escusado será dizer que como qualquer mãe, me apaixonei pelo meu filho e me tornei numa estudiosa sobre o assunto...
Li teorias e mais teorias... discuti temas controversos, e no meio disto tudo aprendi que ser mãe é algo que não se explica escrevendo... Explica-se vivendo!!!

A todos os que ainda não foram pais... mais tarde compreenderão o que estou a falar...
A todos os que já receberam esta benção... compreendem-me não é verdade!?

Comecei a fazer a formações que achei necessária para seguir o meu caminho...
1º - fui mãe (maior e melhor formação que esta não há)
2º - Professora Babyoga
3º - Conselheira em Aleitamento Materno
4º - Professora Baby Gym
5º - Educadora Perinatal
6º - Doula
7º - Instrutora de Massagem para bebés

Já fiz as 4 primeiras formações e em breve vou para Beja para fazer a formação de Educadora Perinatal organizada pelas Doulas de Portugal...
As outras formações farei a seu tempo... consoante houver disponibilidade financeira e emocional!

Apaixonei-me pelo tema da amamentação e tenho tido a oportunidade de ajudar (dentro das minhas possibilidades) algumas mamãs com as suas dúvidas... Estou a adorar...
Neste momento, estou também a adorar ser professora de Babyoga... tem sido uma experiência muito enriquecedora e espero continuar a evoluir enquanto professora...
Estou a começar um projecto novo e sobre este falarei mais tarde (está ainda no segredo dos Deuses!!!)

Espero que este blogue possa ser útil de alguma forma para quem o ler...

Até breve
BABS