segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

01:03

Pedras no Caminho

Posted by BABS - Filed under
Quantos de nós se lamenta que a vida não corre bem?
Por acaso até acho que podia ter mais dinheiro, mais conforto em casa... mas sou feliz... e tenho plena consciência que sou eu a única responsável pela minha felicidade!
Claro que o meu marido e o meu filho me fazem feliz (muito mesmo) mas sou a responsável por esse amor...
Passei por algumas deversidades na minha vida... Já estive bastante deprimida, já me recusei sair de casa, já achei que o mundo devia acabar para mim...
Mas foi quando me tornei pró-activa na minha vida, que me apercebi que tudo é relativo... há dores horriveis, mas são todas suportaveis...
Costumo dizer que Deus só nos coloca em frente dos desafios que Ele sabe que vamos vencer!!! De uma maneira ou de outra!

Deixo-vos um texto que sempre me marcou muito... E que serviu exactamente para eu perceber que afinal de contas, não posso esperar que me façam feliz...
Isso será "apenas" uma boa consequencia do meu modo de vida!


Espero que sirva para a vossa reflexão...



Fernando Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 - Lisboa, 30 de Novembro de 1935)



Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena vivera
pesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
.


Pedras no caminho?
Guardo todas... Um dia vou construir um castelo...
.